ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
03/09/19

Recém-formados e estudantes de Engenharia participam de evento no Seesp

Workshop gratuito reuniu palestras e dicas sobre desenvolvimento da carreira, processos seletivos e mercado de trabalho, no Sindicato dos Engenheiros no Estado de S. Paulo, filiado à FNE.

Fotos: Beatriz ArrudaFotos: Beatriz Arruda


O Núcleo Jovem Engenheiro, em parceria com a Área de Oportunidades na Engenharia, do SEESP, e a Cia de Estágio, promoveu no último sábado (31/8) o "Workshop Desenvolvimento Profissional, desafios dos jovens nos processos seletivos da engenharia na atualidade”, que abordou os desafios dos jovens nos processos seletivos da engenharia na atualidade.

A palestrante Valéria Resende, da Cia de Estágio, falou sobre o que esperar dos processos seletivos para vagas de estágio, descrevendo as etapas dos processos, além de falar sobre perfil profissional e gamificação, uma nova forma de avaliar o perfil do candidato de maneira mais assertiva.

Já Alexandra Justo, do Oportunidades na Engenharia, enfatizou a postura que deve ser adotada em processos seletivos pelos profissionais de engenharia, levando em consideração as principais inovações tecnológicas, como a inteligência artificial, que hoje já são bastante disseminadas em procedimentos de recrutamento e seleção. Ela destacou, ainda, a importância de ter um bom currículo e saber como utilizar esse documento de maneira favorável, com formatação adequada e principalmente a utilização de palavras chaves, facilitando a busca por meio desses programas.

Marismar Malara, também da área de Oportunidades, fez uma breve apresentação sobre LinkedIn, com algumas dicas e ferramentas para participar dessa rede de maneira a valorizar o perfil do profissional.

A coordenadora do Núcleo Jovem Engenheiro, Marcellie Dessimoni, que também esteve presente, lembrou que atividades como essa contribuem para a formação do jovem engenheiro, principalmente em um momento como o atual que o País vive, "que exige da engenharia, presença, atuação, participação, engajamento e capacidade para se adequar às exigências e expectativas do mercado de trabalho atual".

"Com o avanço da tecnologia e com a velocidade desenfreada das mudanças no Brasil e no mundo, nós, profissionais, precisamos cada vez mais buscar conhecimento para enfrentar, sem frustrações, as disputas por uma posição de trabalho. Acreditamos que eventos como este atualizam o profissional para as mudanças constantes no mundo do trabalho. Agradecemos a confiança e o apoio dos parceiros que patrocinaram o evento a Prolink Contábil e o Banco Sicoob Cecres", declarou Dessimoni.


*Comunicação Seesp
Com informações do Núcleo Jovem Engenheiro e Oportunidades na Engenharia





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.