ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
06/06/16

Fórum no Acre premiará projeto com estágio no Isitec

A apresentação e a seleção de projetos inovadores com sustentabilidade serão feitas durante Fórum de Engenharia e Desenvolvimento Sustentável, do programa Cresce Brasil, em Rio Branco

 

O Sindicato dos Engenheiros do Estado do Acre promoverá, nos dias 14 e 15 de junho, o Fórum de Engenharia e Desenvolvimento Sustentável, iniciativa integrande do programa Cresce Brasil, da FNE.

Com a chamada Cresce Rio Branco, Cresce Acre, Cresce Brasil, o fórum reunirá acadêmicos, profissionais e lideranças da sociedade para debater assuntos que são de relevância para o desenvolvimento local e nacional.

Um dos destaques do encontro será a apresentação de projetos inovadores com foco na sustentabilidade e haverá premiação para os melhores. A seleção será feita por meio de votação. O mais votado será agraciado com a oportunidade de estagiar no curso de Engenharia de Inovação no Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec), em São Paulo.

O presidente da FNE e da CNTU, Murilo Pinheiro, fará palestra sobre o tema "Engenharia a serviço do desenvolvimento", tema chave de uma programação que abordará assuntos como mobilidade urbana, produção agroindustrial, vazentes e cheias do Rio Acre. Este último tema terá destaque com a apresentação dos resultados da Expedição ao Rio Acre, equipe de estudos organizada pelo governo do Estado e o Senge-AC, que partiu em 5 de março de Porto Acre indo até a sua nascente, em Assis Brasil, fazendo observações desse curso d’água que percorre oito cidades e há alguns anos apresenta o ciclo de enchentes e secas alterado.

"A expedição nasceu da necessidade da Engenharia e de outras áreas discutirem as secas e cheias do rio", explica o presidente do Senge-AC, Sebastião Fonseca. Os estudos subsidiarão soluções que terão de ser "sustentável ambientalmente, sustentada na técnica e na economia", explica.

Também haverá atividades organizadas pelos jovens profissionais, com a participação da representante do Departamento Jovem Profissional da CNTU, Marcely Dessimoni. Embora com início dia 14, a programação contempla a atividade esportiva 1ª Corrida Pedestre da Engenharia, programada para o domingo (12), e com inscrições abertas no linkhttp://www.sengeac.org.br/inscricao-da-1o-corrida-pedestre-da-engenharia/.

Saiba mais sobre o Fórum no folder do evento.

 

Redação FNE

 

Leia também:



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

Sem eventos
 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.